Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sábado, 2 de agosto de 2014

Bolo de maracujá de liquidificador fácil

Olá meninas (os) vou postar a pedidos a receita do bolo de maracujá, bolo maravilhoso super gostoso tanto sem ou com  a calda, fica azedinho quem gosta de maracujá vai amar......

essa é a massa, eu não coloquei a sementinhas mas se quiserem podem colocar


olha o bolo de maracujá assado massa fofinha e úmida ao mesmo tempo, mesmo antes de colocar a calda
essa é a calda, eu fiz sem as sementinhas, mas fiz outra com as sementinhas fica a gosto de vocês as sementinhas
esse bolo eu coloquei a calda que fiz com as sementinhas para minhas alunas verem como fica, afinal ensinei em aula
que linda a massa, ficou bem úmida com a calda, todos que degustaram gostaram
bolo de maracujá com calda de maracujá 
amooooo.... esse bolo hummmmm.........

 Bolo de maracujá de liquidificador fácil
4.
·         3 ovos
·         1 xícara chá de suco de maracujá natural
·         1 xícara chá de óleo
·         2 xícaras de açúcar
·         2 xícaras de farinha de trigo de boa qualidade
·         1 colher de sopa de fermento em pó [po royal]
·         Polpa de 2 maracujás com semente
·         1 xícara de açúcar para fazer uma calda grossa
MODO DE PREPARO
1.   No liquidificador coloque os ovos, o suco de maracujá, o óleo
2. Bater mais ou menos uns 3 minutos
3. Em uma vasilha coloque o açúcar, a farinha de trigo e o pó royal, misture bem
4. Acrescente o líquido do liquidificador, mexa bem
5.  Leve ao forno pré-aquecido, por cerca de 30 minutos, ou até dourar por cima
6. Prepare a calda e coloque por cima do bolo ainda quente
Calda:
1.   Leve ao fogo a polpa de 2 maracujás e cerca de 1 xícara de açúcar, deixe ferver, mexa de vez em quando
Observação: Essa receita não é minha encontrei nesse site:
http://www.tudogostoso.com.br/receita/63479-bolo-de-maracuja-de-liquidificador-facil.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário