Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sábado, 2 de agosto de 2014

Chá de maracujá

 Olá meninas(os) hoje vou postar uma receita super simples pra vocês,como estamos em época de maracujá  vou explorar bem essa fruta ensinando receitas com a mesma, eu gosto muito desse sabor marcante.Então vamos lá que tal chá de maracujá, além de fácil de fazer é muito saboroso. 
O maracujá para fazer o chá tem que estar assim amarelinho e com a casca bem lisa, igual o da foto
aqui pronto com as sementinhas 
quem quiser pode coar e retirar as semente, eu gosto de saborear assim
eu recomendo, quem gosta de maracujá vai amar esse chá,tudo de bom........



 Chá de maracujá
01 litro de água 
01 maracujá grande que tenha bastante polpa
açúcar ou adoçante a gosto
Modo de fazer:
Lave bem o maracujá com uma escovinha de cozinha.
Corte o maracujá ao meio, retire a polpa e coloque em uma caneca alta a água, a polpa, a casca, e deixe ferver no fogo bem baixo, porque ele transborda em fogo alto, por mais ou menos 10 minutos, coloque o açúcar e deixe ferver até dissolver o açúcar.Ou se preferir adoce depois com adoçante ou açúcar a gosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário