Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Pasteizinhos de Creme de Leite

 Olá meninas e meninos, hoje vou postar essa receita de pasteizinhos muito simples de fazer,mais muito saborosos........


massa linda e textura maravilhosa


embalada em filme plastico para levar na geladeira

cortando, recheando e modelando, pode usar recheio a gosto

olha que lindo esse formato 

rende bastante


aqui já fritos, ficou sequinhos e crocantes

outro formato

cheio de bolhas,não vai pinga e nem álcool na massa



Pasteizinhos de Creme de Leite 

01 lata de creme de leite com o soro (300 gramas)

320 gramas de farinha de trigo peneirada (mais ou menos)
01 colher (sopa) rasa de sal

Modo de fazer:
Em uma tigela coloque creme de leite como o soro, 320 gramas de farinha peneirada e o sal, misture tudo muito bem.Passe para a mesa enfarinhada vai sovando a massa e se precisar colocar mais farinha.
Sovar bem até que fique uma massa bem lisa,leve para a geladeira para gelar por no mínimo 30 minutos
Abra a massa com rolo, bem fina em uma espessura de meio centímetro,corte em formato retangular ou em círculo, coloque o recheio a seu gosto.Dobre a massa ao meio feche com ajuda de um garfo.
Frite em óleo quente. Escorra em papel toalha. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário