Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.
Mostrando postagens com marcador Docinhos Bicho de Pé. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Docinhos Bicho de Pé. Mostrar todas as postagens

sábado, 17 de novembro de 2012

Docinho Bicho de Pé

Boa tarde a todos, vou postar um docinho muito simple mas muito saboroso. Eu ensinei para minhas alunas que apesar de ser um docinho simples muitas não conheciam. Elas gostaram e pergutaram se podiam ser feitos em outros sabores. Claro que sim o que vale é usar a imagiação.

Aqui os docinhos Bicho de Pé modelados e passados no açúcar cristal branco

Aqui eu coloquei os docinhos Bicho de Pé em forminha de papel simples
 Ingredientes:
01 latas de leite condensado
01 colheres (sopa) de manteiga ou margarina sem sal (rasas)
01 caixinha de gelatina sabor morango ou
02 colheres (sopa) de Nesquik sabor morango ( bem cheias)
açúcar cristal branca ou colorida para passar os docinhos

Modo de fazer:
Coloque em uma panela, o leite condensado, a manteiga ou a margarina, a gelatina ou o nesquik, misture tudo muito bem.
Leve em fogo baixo sem parar de mexer, até desprender do fundo da panela.
Passe manteiga ou margarina em um prato raso, coloque a massa do docinho espalhe bem e deixe esfriar em temperatura ambiente.
Modele os docinhos, passe pelo açúcar cristal branco ou colorido.
Coloque em forminhas para docinho.

Observação: Pode modelar em formatos de docinhos de sua preferencia.
Pode colocar em forminhas mas sofisticada.
Pode usar gelatina de outros sabores,vão ficar com sabores e cores diferentes.