Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Chester 2012

Olá meninas (os), hoje vou postar para vocês como eu temperei e assei meu chester.
Apesar de já ter passado as festas de fim de ano, vou deixar registrado,porque não é só no Natal que se faz.


Aqui antes de ir ao forno eu coloquei margarina e cobri com papel aluminio, para poder na verdade cozinhar

Aqui eu já tinha retirado o papel aluminio, e estava assando e dourando

Aqui já assado, dourado, prontinho para servir

Ficou, assado, macio e úmido por dentro e douradinho por fora

Chester
01 chester ( o meu pesou 04 kilos)
01 cebola grande 
06 dentes de alhos grandes
01 maço de salsinha com cebolinha
04 galhos de coentro
50 ml de azeite
200 ml de vinagre branco
sal temperado de copinhos
cominho
orégano
colorífico ( colorau)
sazon ( eu usei o do pacotinho verde)
molho de pimenta
tudo a gosto porque depende do tamanho do seu chester   
margarina para passar por cima do chester antes  de ir ao forno

                                   Modo de fazer:
Lavar bem o chester e reservar.
Colocar todos os temperos no liquidificador ou processador e triturar bem, cuidado com o sal.
Coloque o cheste em uma tigela grande espalhar bem os temperos por dentro e por fora do chester.
Colocar a tigela dentro de um saco plástico e levar a geladeira por no minimo 06 horas.
Por o chester em um pirex ou forma, passar margarina por cima de todo o chester, cobrir com papel alumínio e levar ao forno pré aquecido até cozinhar, retirar o papel alumínio e deixar assar e dourar bem, a seu gosto. Se quiser pode rechear com farofa.Espero que gostem.















quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Aniversário da minha filha Mariana

Hoje minha homenagem é para minha filha Mariana, que está ficando mas velha rs,rs,rs......vai soprar 17 velinhas, parabéns.Você sabe o quanto te amo, meu amor por você é infinito é além da vida, é um amor incondicional.
Quero desejar para você minha filha muitos anos de vida, saúde, felicidades, que sua vida seja cheia de conquistas e Vitórias. 
Que DEUS caminhe junto com você segurando sua mão para que você não se perca pelo caminho e encontre sempre o caminho certo, da humildade, da bondade,e da simplicidade. Te amamos muito, bjsssss..........



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Tapete de barbante bico de papagaio

Olá, estou postando esse tapete, para vocês, eu achei linda essa flor, ela chama bico de papagaio.
O meu eu fiz com barbante São Francisco.Se quiser fazer um igual o endereço do blog que eu retirei é http://ateliedobarbante.blogspot.com.br

Meu tapete quassssssseeeeeee.............. pronto

Começa pela flor, bico de papagaio, aqui o avesso da flor

Aqui o direito da flor
Aqui o avesso das folhas
Aqui a flor com as folhas vista pelo lado direito
Aqui já trabalhada seu contorno com o barbante crú. vista pelo avesso
Aqui o quadrado formado,para unir,mas um e continuar o tapete

Tapete com barbante colorido azul

Olá , estou postando esse tapete para vocês, se gostarem podem copiar.
Eu copiei  o desenho de uma revista, só que fiz ele menor. Esse não é meu, fiz no meu trabalho........

Fiz ele redondo


De perto, acho que dá para copiar...............


Fiz esse porta papel, tem umas partes que eu criei

A parte de traz do porta papel.....

Aqui com o rolo de papel, gostei.........
Aqui os gráficos, na verdade é um jogo de banheiro
Os gráficos de perto do jogo de banheiro



Olha que lindo esse jogo de banheiro, eu amei........... só não tem o porta papel higiênico
Material que usei:
Barbante São Francisco mesclado no tom azul com 06 fios
Barbante Bacana Sumaré no tom verde com 06 fios
Barbante Bacana Sumaré no tom crú com 06 fios
Agulha 3.5 mm 

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Feliz Ano Novo 2013

Boa tarde, meninas (os)  Feliz Ano Novo.................

Quero em primeiro lugar agradecer muito a DEUS pelo Ano de 2012, por tudo que aconteceu em minha vida, agradecer a minha família, meus amigos, agradecer pelo meu trabalho, pela minha saúde, minha paz espíritual. Agradecer por estarmos todos reunidos para começar um Novo Ano. Que 2013 seja cheio de muita saúde, conquistas e Vitórias para todos.
A meia noite quando todos estavam soltando fogos, eu elevei meu pensamento a DEUS para agradecer por tudo, não pedi nada  só agradeci, sou muito grata por tudo que ele me presenteou, e não foi pouco,foram muitas Vitórias em meu lar.

            E para todas (os) vocês que me acompanham, um FELIZ ANO NOVO cheio de muito saúde, paz, felicidade e realizações. Que 2013 abra muitas portas para todas (os).
                                                                                                      Bjssssssss.......Claudete........