Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Bolo Mousse de Morango


                                             Minha filha Juliana gosta muito de morangos, então resolvi fazer esse bolo.


Bolo de massa branca com recheio de mousse de morango.


                                               Ficou muito gostoso, bem recheado,umido e a crocancia do suspirinhos combinou com os morangos.
                                               
Bolo Mousse de Morango
•    Pão de ló:7 ovos inteiros
•    2 xícaras de açúcar
•    2 xícaras de farinha de trigo
•    1/2 xícara de água quente
•    1 colher (sopa) fermento em pó
•    Recheio:
•    1 lata de leite condensado
•    1 lata de creme de leite sem soro
•    1/2 pacote pó gelatina sabor morango
•    1 xícaras de chantilly
•    1 kg de morangos
•    Cobertura:
•    Um tablete chocolate branco
•    Uma lata de creme de leite
•    Opcional:
o    Suspirinho

Modo de PreparoPão de ló:
1.    Bata os ovos com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado
2.    À parte misture os ingredientes secos
3.    Misture ao creme e adicione a água quente mexendo bem devagar
4.    Coloque em assadeira untada e enfarinhada e leve assar forno médio por uns 40 min
Recheio:
1.    leve ao fogo o leite condensado, o creme de leite sem soro e o pó para gelatina
2.    Mexa até formar um creme
3.    Espere esfriar, acrescente o chantilly e 1/2 kg dos morangos picados
4.    Reserve
Cobertura:
1.    Derreta o chocolate com o creme de leite e reserve

 Montagem:
1.    Fatie o pão de ló e distribua uma camada numa forma de abrir
2.    Coloque um pouco do recheio, suspirinhos e morangos picados
3.    Continue montando as camadas terminando com o bolo fatiado
4.    Cubra com o chocolate derretido e enfeite com morangos inteiros.

Observação: Coloque na cobertura também um pouco de chantilly, a cobertura ficou mais fofa e leve.

Acontecimentos

Boa noite meninaaasssss, estava sumida porque estava trabalhando dobrado, para um evento aqui na cidade de Boituva, Festival de Verão. Mas estou de volta e já postei a receita de um bolo musse de morango. Obrigada pelas visitas. Bjs.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Caminho em Crochê Filé

Bom dia, meninasssss.........


Hoje vou postar artesanato. Acho que vocês não aguentam mais ver culinárias rs,rs,rs ainda mas sem poder degustar rs, rs...... Esse gráfico eu tirei xerox da revista de uma aluna, mas o caminho foi eu quem fiz seguindo o gráfico.


Esse caminho foi feito no meu  trabalho para a feira de artesanato 2011, e foi vendido.
Usei: 1 novelo de linha cléa 1000,agulha de crochê níquelada nº 6 (1.00mm).


sábado, 21 de janeiro de 2012

Biscoito Peta




A petas prontas, ficam com gostinho de biscoito caseiro, são muitos saboroso.


Aqui o povilho escaldado.


Aqui a massa pronta, cremosa.

Geléia de Morango

Geléias prontas feitas sem suco de limão.

Essa também fiz sem suco de limão.


Geléia cozinhando.