Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Mini Sonho da Padaria Real

 Oi, meninas hoje trago uma receita de Mini Sonho, espero que gostem...........                                                                                                                                                                           
A massa dos mini sonhos crescendo

Os Minis Sonhos prontos. Eu que fiz no meu trabalho, ensinando as alunas.
                                      
                                             Mini Sonho da Padaria Real
 250 gramas de farinha de trigo
1 colher (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de margarina
1 colher (café) de sal
2 ovos
1/2 sachê de fermento granulado fermix ou 10 gramas de fermento fresco para pão
150 ml  de leite morno (+ ou - )
óleo para fritar


Modo de Fazer:
Misture todos os ingredientes, menos o leite, misture bem, vai colocando o leite aos poucos, até
formar uma massa macia que desprende levemente das mãos. Deixe crescer até dobrar de volume.
faça bolinhos e deixe crescer novamente até dobrar de volume. Frite em óleo não muito quente. Recheie e polvilhe açúcar refinado ou açúcar de confeiteiro.


Recheio :
1/2 litro de leite
4 colheres rasa de (sopa) de açúcar
1/2 lata de leite condensado
1 gema
2 colheres de (sopa) rasas de amido de milho (maizena)
1 colher de (sopa) de margarina
1 colher de (chá) de essência de baunilha

Modo de Fazer o creme:

Misture todo os ingrediente em uma panela menos a baunilha  e leve ao fogo baixo mexendo sem parar até que engrosse e cozinhe bem, desligue o fogo junte a baunilha mexa bem e deixe esfriar. Corte cada sonho no meio sem separar as duas partes, recheie a gosto e polvilhe açúcar.


Observação: Eu dobrei a receita,a receita original rende pouquinhos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário