Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cuca rápida de goiabada

Boa noite, meninas (os).
Hoje vou postar uma receita simples, fácil e muito saborosa,eu adoro cucas de todos os sabores.

A cuca no forno assando 

A cuca assada

A cuca em pedaço, essa farofinha é uma delícia

Aqui eu fiz em forma, tipo bolo inglês, antes de ir ao forno

Aqui as cucas assadas
                             
                                     Cuca Rápida de Goiabada

Massa:
01 xícara(chá) de açúcar
02 colheres (sopa) de margarina
02 ovos
01 colher de (sobremesa) de essência de baunilha
1/2 xícara (chá) de leite
02 xícaras (chá) de farinha de trigo
01 colher (sopa) de fermento em pó

Farofa:
01 colher (sopa) de margarina
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
200 gramas de goiabada cortadas em fatias finas

                                Modo de fazer:                    
Reserve a goiabada. E misture os ingredientes da farofa com as pontas dos dedos até formar uma farofa,e reserve.
Pré-aqueça o forno a 180 graus.
Peneirar a farinha o fermento e reservar.
Na batedeira coloque  a margarina e o açúcar e bata por 2 minutos, acrescente os ovos e bata mais 2 minutos, acrescente a baunilha, o leite, a mistura de farinha com fermento e bata bem.Fica uma massa firme.    
Colocar em forma untada com margarina e enfarinhada, espalhar a massa com uma espatula, coloque por cima a goiabada e por cima da goiabada polvilhe a farofa. Leve para assar até dourar levemente.
Ficou uma delícia essa receita.

Observação: Pode substituir a goiabada por maçãs, bananas, peras e o que sua imaginação desejar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário