Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Crustuli

Boa noite meninas (os), hoje vou deixar uma receita de Crustuli da Festa de Jundiaí desse ano.
Fiz a receita e gostei, só não ficou bem fininho porque abri com rolo de massa. Se abrir a massa com a ajuda de um cilindro vai ficar bem fininho e mais crocante.

Aqui já estava frito


Aqui polvilhei açúcar com canela



                                           Crustuli

1 kg de farinha de trigo
5 ovos inteiros
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de pinga
1 colher (sopa) de óleo de soja
1 colher (café) de sal

                                        Modo de Fazer:

Em uma tigela peneire a farinha, o açúcar,o sal, misture bem.
Junte os ovos, a pinga e o óleo.
Misture bem e solve muito bem a massa.
Abra bem fininha com ajuda de um rolo de massa ou com cilindro.
Corte em retângulo de um corte no centro de cada um e passe uma das pontas por dentro desse corte.
Frite em óleo quente, coloque em papel absorvente.
Polvilhe só açúcar ou açúcar com canela.
Se sobrar deixe esfriar bem e quarde em latas ou potes bem fechados.

Observação: Não vai nem um tipo de fermento.
Mesmo sem colocar nem um tipo de fermento rende bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário