Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Batata frita na panela de pressão

Bom dia, meninas (os), que tal fritar bastante batatas de uma só vez e ainda não sujar seu fogão, rs,rs,rsssssssssssss...........
Já tem muitos anos que eu só frito batatas assim,acho muito prática, aprendi com uma amiga,nunca mas fritei de outra maneira, fica crocante,uma delícia.
Todas as pessoas que eu ensinei a fritar essa batata assim, nunca mas fritou de outra maneira.

Descascar  e corta as batatas em tiras, lavar e secar bem em um pano


Colocar as batatas em uma panela de pressão bem seca, cobrir com óleo frio,fechar a panela com a borracha e sem a válvula (isso mesmo sem a válvula, o pino) não se preocupe, vai subir só uma fumacinha

Quando começar a subir a fumacinha, deixar uns 15 minutos.Quando eu abri estava assim


Aqui deixei doura ao meu gosto com a panela sem a tampa


Aqui fritinha e polvilhada com um pouquinho de sal
                               Batatas fritas na panela de pressão    

 04 batatas grandes ( mais ou menos 01 kg) até mais dependendo do tamanho de sua panela
01 garrafa de óleo de soja
sal  
                            Modo de fazer:
Descasque as batatas,corte em tiras na espessura desejada, lave bem, seque bem em um pano de copa.
Coloque em uma panela de pressão bem seca,cobrir a batatas com óleo frio.Tampe a panela com a borracha, mas retire a válvula(o pino), leve ao fogo médio. Quando o óleo começar a esquentar vai subir uma fumacinha, não se assuste, não vai subir óleo não.
Então deixe uns 15 minutos dependendo da espessura da sua batata.Desligue o fogo e deixe a fumacinha acabar, porque a panela mesmo sem o pino ela cria pressão. Quando acabar a fumacinha abra a panela imediatamente, porque se não sua batata encharca e não fica crocante.Se não estiver totalmente frita e dourada,acenda novamente o fogo e deixe fritar a seu gosto,mexa de vez em quando para as batatas fritarem por igual.
Retire com expumadeira,colocar em uma travessa com papel toalha.Povilhe sal a gosto.

Observação: Eu procuro colocar batatas até metade da minha panela, cobrir com óleo,por questão de segurança.
Eu acho muito prática, frito todas as batatas de uma só vez.
O óleo fica limpinho dá para fritar mas batatas ou aproveitar para outras coisas. Espero que gostem.....
       
 

  


Um comentário:

Unknown disse...

Pode ser com aquela batata congelada?

Postar um comentário