Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Inhoque com batata

Olá meninas(os) hoje vou postar uma receita de Inhoque super fácil de fazer e barato.
Fica super leve e gostoso.O meu eu servi com molho vermelho e também com molho branco, ficou modestia parte uma delícia.

Aqui pronto, servi com molho branco e vermelho

A massa pronta

Aqui cortei com carretilhas com desenhos diferente, super prático

Os inhoques todos cortados


Cozinhando os inhoque, eles cozinham rápidos

Aqui coloquei dentro da água bem fria, para dar choque térmico


Aqui já cozidos, e escorridos

Aqui com dois tipos de molhos,para agradar minhas filhas com gostos diferentes rs,rs,rs,rssssssss....


Esse eu preparei com todo carinho para minha filha Mariana que adora molho branco com creme de leite


Aqui inhoque com molho branco e polvilhado queijo relíquia da Canastra, ele é parmessão só que bem mais suave


Esse eu preparei com todo carinho para minha filha Juliana que adora molho vermelho com manjericão

Inhoque com molho vermelho e polvilhado com queijo parmessão relíquia da Canastra, e folhinhas de manjericão

                                           Inhoque com batatas

1 1/2 de batatas (mais ou menos)
02 xícaras de (chá) de farinha de trigo ( mais ou menos)
sal á gosto

                                    Modo de fazer:
Cozinhe as batatas com casca e um pouquinho de sal, até ficar bem macias.
Descasque as batata e passe pelo espremedor de batatas ainda quente, junte a farinha e sal ao pouco, até a massa desprender das mãos. Não coloque muita farinha se não o inhoque fica pesado e duro.
Corte tiras da massa e faça cordões de espessura desejada, corte em tiras em tamanhos desejados.
Coloque uma panela no fogo com bastante água, coloque sal á gosto e um fio de azeite.
Quando a água começar aferver coloque aos pouco os inhoques, deixe eles cozinharem e subirem.Em uma bacia coloque o escorredor dentro e coloque água bem fria, vai tirando os inhoques da panela com a ajuda de uma expumadeira e colocando dentro do escorredor na água fria para dar choque termico, e parar de cozinhar.
Escorrer toda a água e passar  os inhoques para uma travessa.
Sirva com molho de sua preferencia.

Observação: Ver minhas receitas de molho vermelho com manjericão e molho branco com creme de leite.
Que estão servidos juntos com o inhoque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário