Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Molho branco com creme de leite

Olá menina (os), vou postar uma receita que eu aprendi a muito tempo,pela televisão, na época que eu não tinha pc, mas adorava ver culinárias e artesanatos pela televisão. Copiava as receitas e guardava com carinho, quando eu precisava eu usava, essa é uma delas. É muito saborosa, eu recomendo, para quem gosta de molho branco tenho certeza que vai gostar. Minha filha Mariana que o diga............

Em um panela coloque a manteiga, deixe derreter e jute a farinha de trigo, mexa até ficar levemente dourada

Junte o leite fervente aos pouco e vai mexendo rápido para não empelotar, se gostar junte pimenta moída branca e noz moscada à gosto (eu não usei)

Coloque sal, e cozinhe bem, abaixe o fogo e junte o creme de leite sem soro, (usei de caixinha) mexa bem

Está pronto

Servi o molho branco com Inhoque de batata 


                Molho branco com creme de leite

02 xícaras de (chá) de leite fervente
02 colheres de (sopa) cheias de manteiga ou margarina de ótima qualidade
02 colheres de (sopa) cheias de farinha de trigo
sal, pimenta moída branca  e noz moscada ralada  à gosto
200 ml de creme de leite fresco  "ou"
01 caixinha de creme de leite (ou creme de leite de lata sem o soro) eu usei o de caixinha

           Modo de fazer:
Ferva o leite e reserve. Derreta a manteiga, junte a farinha e mexa até obter uma pasta homogênea. 
Aos poucos, acrescente o leite e mexa contantemente para não empelotar.Deixe cozinhar por alguns minutos e tempere com sal, pimente moída branca e noz moscada ralada. Abaixe o fogo e misture o creme de leite,"não" deixe ferver "se não talha o molho" a não ser que use creme de leite fresco.
Misture bem, sirva com inhoque, macarrão, panqueca e até para fazer lasanha.

Observação: Eu não usei no meu molho nem pimenta moída branca e nem noz moscada, porque minha filha não gosta, mas fica muito gostoso também. Mas quem gosta da pimenta e noz moscada use fica mais gostoso. 
Nesse molho eu não usei manteiga eu usei margarina Qualy fica bem suave e gostoso.



Um comentário:

Tatyane resende disse...

Nossa adorei a receita achei muito e realmente ficou uma delicia..

parabéns pelo blog

bjus

Postar um comentário