Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

domingo, 31 de março de 2013

Bolo de banana

 Olá meninas (os) hoje vou postar uma receita de bolo de banana, espero que gostem, faço sempre em minha casa todos aqui adoram, também ensinei para minhas alunas e alunos eles gostaram muito.

Aqui a massa crua e as bananas passadas no açúcar com canela

Aqui polvilhei uma mistura de açúcar com canela por cima de toda a massa
Aqui no forno assando
Aqui o bolo assado,formou uma casquinha crocante

Bolo de bananas

05 ovos
02 copos (tipo requeijão) de açúcar
02 copos (tipo requeijão) de farinha de trigo
01 copo (tipo requeijão) de óleo faltando um dedo para completar
01 copo (tipo requeijão) de leite fervente
01 colher (chá) de baunilha
01 colher  (sopa) de fermento em pó
06 bananas nanica bem maduras ( mais ou menos) até cobrir todo o seu bolo
canela em pó
 açúcar cristal ou refinada

 Modo de fazer:
 Na batedeira ou no liquidificador, coloque os ovos, açúcar,óleo e bata bem, com a batedeira ou liquidificador ligado vai intercalando a farinha e o leite fervente,junte a baunilha, bata bem, desligue o aparelho coloque o fermento em pó,misture delicadamente.
Forma untada e enfarinhada, coloque a massa na forma e por cima coloque as bananas cortadas ao meio  no sentido de comprimento, passadas no açúcar com canela, por toda a massa. Polvilhe açúcar com canela por cima de toda a massa.
Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus. Assar até doura levemente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário