Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

terça-feira, 12 de março de 2013

Pão de Massa Mole

 Olá, hoje vou postar uma receita de pão muito simples e super fácil de fazer, ensinei hoje na primeira aula de Padaria Artesanal para minhas alunas.
A receita não é minha encontrei no site de culinária do http://tudogostoso.uol.com.br/
Eu recomendo é muito fofinho e delicioso, ele ficou levemente adocicado.

O pão assado, super fofinho

Aqui a massa crúa antes de crescer

Aqui a massa crescida

Aqui os pães assados


Aqui passei manteiga por cima,para a cascas ficar bem macia

Aqui o pão por dentro, textura maravilhosa


                                  Pão de Massa Mole

03 sachês de 10 gramas de fermento granulado para pão (fermix)
03 ovos
10 colheres de (sopa) rasas de açúcar refinado
01 colher de (sobremesa) de sal
03 copos de leite morno (200 ml cada)
01 copo de óleo (200 ml)
01 kilo de farinha de trigo ( não coloque nem mais nem menos)
                                                      
                              Modo de fazer:
Coloque a farinha na bacia e reserve, (peneirada).
Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje sobre a farinha que está reservada, mexa bem
com uma colher de pau.
Em seguida despeje em uma assadeira grande ou 02 médias, untada e enfarinhada.
Deixe descansar por 40 minutos, dentro do forno ou em um lugar quente.
Levar para assar em forno pré-aquecido a 200 graus, até que fique douradinho. 
Depois de assado passe manteiga ou margarina por cima.

Observação: O pão fica super fofinho,e levemente adocicado.
Mesmo sem passar manteiga ou margarina por cima a casca fica macia.
Eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário