Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Rosquinha de pinga

Olá, meninas (os), hoje vou postar uma receita muito gostosa que ensinei para minhas alunas no meu trabalho, rosquinha de pinga,é muito fácil de fazer e rende bastante. Espero que gostem.

A massa aberta e cortada em formato de rosquinha
Colocar em assadeira, sem untar
A massa assada
Assadas, antes de passar na pinga
Com o centro das rosquinhas foram feitos biscoitinhos
Aqui já passadas na pinga e no açúcar cristal
Rende bastante, é muito saborosa

                                                   Rosquinha de pinga

01 copo (tipo americano) de pinga ( 150 ml )
01 copo (tipo americano) de açúcar bem cheio
500 gramas de gordura hidrogenada  ( eu usei gordura vegetal)
02 colheres (chá) de baunilha
01 kg de farinha de trigo ( mais ou menos )
pinga para passar as rosquinhas
açúcar cristal para passar as rosquinhas

                                                    Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes e coloque farinha aos pouco até dar o ponto de enrolar com as mãos.
Faça as rosquinhas e coloque em assadeira sem untar e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus.
Tirar as rosquinhas quando tiver levemente douradas e passar ainda quente rapidamente na pinga (para o açúcar grudar) e depois no açúcar cristal. 

Observação: Se quiser abra a massa com ajuda do rolo de macarrão entre duas folhas de plásticos, cortar com o cortador ou uma xícara e o centro com um cortador menor.
Pegar a rosquinha com ajuda de uma espátula, para colocar na assadeira e para retirar quando estiver assada, a massa é muito delicada, quebra fácil.
Depois das rosquinhas frias pode guardar em vasilhas bem tampadas.

 Observação: Essa receita não é minha, eu encontrei no site
 http://tudogostoso.uol.com.br/









Nenhum comentário:

Postar um comentário