Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Esfihas de carne ( Curso da Coocerqui) (Projeto Mão na massa)

Olá meninas(os) hoje vou postar para vocês essa receita de esfiha que aprendi fazer em um curso patrocinado pelo Supermercado Coocerqui e Prefeitura aqui na cidade em que moro.
Ensinei as alunas onde trabalho, elas gostaram muito dessa receita, realmente é uma massa maravilhosa,eu também gostei muito, super macia, bem fofinha e saborosa.Espero que gostem.

esfihas modelas:fechadas e abertas

assadas ficou muito fofinhas

essas minhas alunas também modelaram para aprender

apesar do tempo curto, elas cresceram bastante

aqui cortei a massa em circulo, recheei  para modelar

essas também foram modeladas pelas as alunas

super macias 
olha o recheio por dentro, bem cozido e úmido 
Esfiha de Carne


Ingredientes:

4 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de água
1 colher (sobremesa) de sal
½ xícara (chá) de óleo
2 batatas médias cozidas e espremidas
½ copo de iogurte natural
1 sachê de fermix
50 gramas de margarina

Preparo:

Misture todos os ingredientes, junte a farinha aos pouco até soltar das mãos. Deixe descansar para crescer até dobrar de volume.

Ingredientes Recheio:

500 gramas de carne moída (patinho)(usei acém)
1 cebola picada grosseiramente
1 dente de alho picado
4 tomates sem sementes picados
Tempero sírio ou pimenta síria a gosto 
2 limões grandes espremidos
Sal e temperos a gosto (salsinha, cebolinha)

Preparo:

Misture todos os ingredientes e deixe descansar por 30 minutos na geladeira, escorra em uma peneira. Abra a massa, recheie, modele as esfihas e deixe crescer novamente.

Pincele com ovo e leve ao forno pré-aquecido.

Observação: 1/2 kg de carne é pouco, a massa rende muito,aconselho acrescentar mais uns 300 gramas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário