Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bolo Verde





Boa noite meninaaaasssss. Hoje vou postar uma receita de um bolo bem conhecido, ele é simples mas eu gosto muito. A combinação do sabor do bolo com a cobertura é perfeita.




Depois do bolo assado e frio, espalhe a cobertura

Espalhe raspinhas de limão


Em temperatura ambiente ou geladinho é uma delícia

Bolo verde

  • Ingrediente
  •  4 ovos
  • 1 copo de iogurte natural (200 gr)
  • A mesma medida (copo de iogurte) de óleo
  • 1 caixa de gelatina sabor limão
  • 1 pacote de mistura para bolo (dona benta) sabor limão
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Para a cobertura:
  • 1 lata de leite condensado
  • Suco de 2 ou 3 limões
  • Raspas de limão (opcional)
  • Modo de Preparo
  1. Primeiro bata no liquidificador os ovos, o iogurte e o óleo
  2. Acrescente o pó da gelatina, a mistura do bolo e o fermento em pó
  3. Bata até misturar bem
  4. Unte com manteiga e farinha de trigo, uma forma de buraco no centro (forma para pudim)
  5. Assar em forno médio de 30 a 40 minutos
    Para a cobertura:
  1. Bata os ingredientes no liquidificador

Nenhum comentário:

Postar um comentário