Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Casquinhas de laranjas cristalizadas

 Olá, meninas vim postar uma receita muito simples, mas deliciosa.Eu gosto muito.



Essas casquinahs de laranjas cristalizadas foram feitas por mim.

Ficaram bem saborosas, uma delicíaaaaa,,,,,,,,
Casquinhas de laranjas cristalizadas

 Igredientes
1/2 k de casca de laranja  
250 gr de açúcar cristal
 
Modo de Fazer
Pegue as cascas de laranjas e corte em tiras finas, coloque em uma panela e coloque bastante água e leve ao fogo para ferver por uns cinco minutos. Escorra toda água e repeita esse processo por mais umas duas vezes, esperimente a casquinha para sentir se não está amarga. Se estiver repita novamente até sair todo o amargo da laranja, escorra bem a água. Coloque as casquinhas na panela e coloque o açúcar, leve ao  fogo médio mexendo de vez em quando. O açúcar vai derreter e formar uma caldinha é assim mesmo.
Continua mexendo até que seque essa calda e açucare.Espalhe em uma forma de alumínio e deixe esfriar.
Solte com as mãos as casquinhas que grudarem uma na outra.
Guardar em vidro ou potes bem fechados. Dura bastante tempo.
Pode ser servido com um cafezinho.É uma delicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário