Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Mousse de Maracujá

Boa tarde meninas, vou postar uma receita bem simples que fiz agora a pouco, estou com meu tempo corrido,vou trabalhar hoje a noite e amanhã também. Então fiz essa receita que é bem rápida.
Bati todos os ingredientes no liquidificador.

Levei para a geladeira enquanto fazia a calda.


Aqui eu coloquei a calda por cima com ajuda de uma colher, coloque bem nas bordas porque queria que a calda descesse  nas laterais, gostei,  ficou com um visual bonito.


Aqui o visual do mousse em cima, levei para a geladeira para ficar bem geladinho, vamos ver como vai ficar.
Ficou uma delícia, gostei
Mousse de Maracujá

1 lata de leite de condensado
1 lata de creme de leite sem  o soro
1 lata de suco de maracujá (pode ser de garrafinha)

 Calda
1 xícara de (chá) de polpa de maracujá com a sementes
1 xícara de (chá) de açúcar


Modo de fazer
Bata no liquidificador todos os ingredientes do mousse, coloque em um pirex, e leve para a geladeira, enquanto isso faça a calda.

Calda
Coloque a polpa de maracujá com o açúcar em uma panelinha mexa bem  e leve ao fogo para formar uma calda, não pode  mexer até formar uma calda rala. Deixe esfriar e espalhe em cima do mousse. Leve para a geladeira até ficar bem geladinho.

Observação: Usar a lata de leite condensado para medir o suco de maracujá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário