Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Manjar branco

Olá, meninas (os) hoje vou postar uma receita muito, mas muito fácil mesmo de fazer, mas muito saborosa.
Aqui em minha casa todos gostam, espero que vocês também gostem.

Manjar com ameixas em calda

Coloquei todos os ingredientes na panela

Aqui cozinhando bem o manjar

Desliguei o fogo e coloquei a baunilha

Aqui coloquei em forma molhada com água

Aqui desenformado 

Aqui já com calda de ameixas

Manjar branco
01 litro de leite integral
01 vidro de leite de coco pequeno ( 200 ml )
06 colheres de (sopa) cheias de amido de milho ( maisena)
08 colheres (sopa) de açúcar ou
01 lata de leite condensado
100 gramas de coco ralado ( seco ou fresco), ( fino ou em flocos)
01 colher (chá) de baunilha
ameixas em calda a gosto

Modo de fazer:
Em uma panela coloque todos os ingrediente, menos as ameixas em calda e a baunilha, mexa bem e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar.
Cozinhe muito bem, desligue o fogo e junte a baunilha, mexa bem.
Passe água fria em uma forma e coloque o manjar, espalhe bem e deixe amornar.
Desenforme em uma prato grande e fundo,coloque por cima ameixas em calda, deixe esfriar e leve para a geladeira.
Sirva gelado.

Observação: Se não quiser desenformar coloque em um pirex  espalhe por cima as ameixas em calda.
Se não gostar de ameixas em calda pode substituir por:
groselha de morango, ou calda para pudim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário