Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Inhocão com recheio de frango desfiado

Olá meninas (os) hoje vou postar como faço Inhocão com a mesma receita de Inhoque de batata que está aqui no meu blog, espero que gostem da dica.....Pode ser recheado com frango desfiado, carne moída, presunto e mussarela ralado em ralo grosso,e com os recheios e molhos a seu gosto.

peito de frango cozido com tempero, só desfiar

massa do inhocão de batata

abrir uma porção de massa do tamanho desejado

colocar o peito de frango desfiado

dobrar primeiro assim

depois dobrar assim

dobrar a outra parte, e juntar bem

modelar bem, deixar bem fechado
olha como fica

cozinhar em água fervente com sal e um fio de azeite

quando estiver cozido ele sobe, mesmo sendo bem grande

aqui ele já estava subindo

aqui subiu, eu retirei com uma espumadeira

molho branco para servir com o inhocão ,aqui eu coloquei uma caixinha de creme de leite

aqui o molho branco pronto, se quiser no meu blog tem esse molho branco

inhocão pronto para degustar com o molho de sua preferência, branco ou vermelho

olha esse aberto que abri para você ver o recheio de frango desfiado

aqui com molho branco e vermelho, polvilhado com queijo parmesão

que tentação, hummmmmm......

delicioso com molho branco polvilhado com parmesão ralado.
Inhocão de batata com recheio de frango desfiado

1 1/2 de batatas (mais ou menos)
02 xícaras de (chá) de farinha de trigo ( mais ou menos)
sal a gosto

eu usei (mais ou menos) 1kg de batatas nessa receita.

                                    Modo de fazer:
Cozinhe as batatas com casca e um pouquinho de sal, até ficarem bem macias.
Descasque as batatas e passe pelo espremedor de batatas ainda quente, junte a farinha e sal aos pouco, até a massa desprender das mãos. Não coloque muita farinha se não o inhocão fica pesado e duro.

Pegue porções de quantidade desejada, abra, recheie, feche e modele.
Cozinhar em panela com bastante água deixe ferver, colocar sal a gosto e um fio de azeite ou óleo.
Colocar o inhocão, quando subir é que já está cozido pode retirar com uma espumadeira.
Colocar em uma travessa, e servir com o molho de sua preferência.

Observação: Ver minhas receitas de molho vermelho com manjericão e molho branco com creme de leite.
Que estão servidos juntos com o Inhocão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário