Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

terça-feira, 18 de março de 2014

Bolo formigueiro

Olá meninas (os) todas as vezes que eu faço esse bolo lembro do meu irmão Cláudio, ele gosta muito desse bolo.Então resolvi ensinar para minhas alunas, porque é um bolo apesar de simples é  delicioso, todos que degustam, gostam.Vamos as fotos e a receita. 


batendo nossa massa

bater bem até ficar bem cremosa

Olha como ficou

junte o coco ralado

com o coco misturado

juntar o granulado

Misture bem delicadamente

por último misture as claras em neve delicadamente
forma de cone, fica bem mais fofinho
ficou assim

desenformado assim


fiz esse também

olha por dentro

super fofinho,e delicioso

então, gostou.......
  Bolo formigueiro

04 colheres (sopa) de margarina
1 e 1/2 copo (tipo requeijão) de açúcar
04 ovos (claras em neve)
02 copos (tipo requeijão) de farinha de trigo
01 copo (tipo requeijão) de leite
100 gramas de chocolate granulado
100 gramas de coco ralado fino (já fiz com 50 gramas de  coco em flocos)
01 colher (sopa) de fermento em pó
01 colher (chá) de baunilha
01 pitada de sal ( junte nas claras para bater)

Modo de fazer:
Bata a margarina com o açúcar até ficar cremoso, junte as gemas e continue batendo.

Acrescente o leite e os demais ingredientes.
Por último, acrescente as claras em neve, mexendo delicadamente.
Leve para assar em forno pré-aquecido.
Faça uma cobertura de chocolate se preferir.

Observação: Eu fiz um dos bolos com 50 gramas de coco em flocos em vez de 100 gramas de coco fino.Os bolos com o coco fica esfarelando um pouco.
Fiz um bolo também sem coco, eu achei a textura melhor.
Mas de todas maneiras fica muito fofinho e saboroso..













Nenhum comentário:

Postar um comentário