Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Rocambole de beijinho

Olá, meninas (os) que tal fazer esse rocambole recheado de doce beijinho,eu ensinei minhas alunas,e vou postar as fotos passo a passo e receita para todos que quiserem fazer.Vamos que vamos.....
massa pronta para ir pro forno

deixe assim bem clara, não doure para não ressecar

espalhei o recheio e enrolei

enrolei o rocambole no sentido da largura ele ficou menor e mais grosso, polvilhei açúcar de confeiteiro

olha com ficou por dentro

a massa super fofa, e o recheio bem cremoso

aqui fiz outra massa, essa ficou mais clara e mais fofa e leve

enrolei no sentido de comprimento da massa, o rocambole ficou mais longo e mais fino

se quiser pode cobrir com doce beijinho e polvilhar coco por cima

pode cobrir também com chantilly
Rocambole de beijinho

Massa:
06 ovos
01 xícara(chá) de açúcar
01 xícara(chá) de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:
01 lata de leite condensado
100 gramas de coco ralado
01 colher (sopa) rasa de margarina sem sal
01 caixinha de creme de leite

Modo de fazer a massa:
Bata as gemas até dobrar de volume, adicione metade do açúcar e bata bem.
Acrescente sem parar de bater, a farinha misturada ao fermento, até incorporar bem todos os ingredientes e reserve. À parte,bata as claras em neve, acrescente o restante do açúcar e continue batendo até que as claras forme picos firmes.
À crescente à massa reservada, misturando delicadamente.
Colocar em assadeira forrada com papel manteiga e untada com margarina sem sal.
Forno pré-aquecido,levar para assar até que enfiando um palito saia seco.
Desenforme em um pano seco polvilhado com açúcar, enrole e deixe esfriar.

Modo de fazer o recheio:
Coloque em uma panela os três primeiros ingredientes, levar ao fogo baixo e mexer sem parar até ponto de colher.Desligue o fogo e misture o creme de leite, reserve.
Desenrole a massa, espalhe o recheio e enrole novamente em formato de rocambole.
Colocar em prato de servir e polvilhar açúcar de confeiteiro.

Observação:Eu prefiro untar minha assadeira com margarina sem sal e polvilhar farinha de trigo, em vez de usar papel manteiga. Quando faço rocambole eu gosto de desenformar sempre em pano  de prato úmido. O meu rocambole desenformei em um pano de prato úmido, espalhei o recheio e enrolei, coloquei no prato de servir e polvilhei açúcar de confeiteiro.Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário