Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Cuca de Frango (Curso da Pronatec)

Olá meninas(os)  resolvi testar essa receita em primeiro lugar porque sou apaixonada por cucas doces,e a dona dessa receita fez tanto elogio que resolvi fazer para experimentar.
Ministrei um curso pela Pronatec em 2014 aqui na cidade em que moro,mas um desafio na área de alimentação,e resolvi abraçar essa causa, adoro desafios, faz a gente crescer e mostrar para nós mesmos que somos capazes é só acreditarmos em nós,e nesse curso eu ensinei essa receita pra minhas alunas,realmente só elogios,maravilhosa essa receita.

aqui está a cuca antes de ir para o forno
aqui está assada por 30 minutos
aqui espalhei a farofa por cima,e levei ao forno novamente
aqui a farofa levemente assada, doura e crocante
Cuca de frango

Ingredientes:
Massa:
1 1/2 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
4 colheres (sopa) de queijo ralado
4 ovos
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de fazer:
Bater os ingredientes no liquidificador,deixando o fermento por último para um batida rápida,só para misturar. Reserve. 

Recheio:
frango cozido e desfiado,refogadinho com cebola,tomate,salsinha. 
ervilha
milho
presunto picadinho 
requeijão
Modo de fazer:
Misture o frango refogado,a ervilha,o milho e o presunto,reserve.

Farofa:
1 xícara (chá) de farinha de rosca
4 colheres (sopa) de queijo ralado
100 gramas de margarina
Modo de fazer:
Misture todos os ingrediente e reserve.

Montagem:
Coloque metade da massa em fôrma untada e enfarinhada,espalhe o recheio por cima e por cima do recheio coloque colheradas de requeijão,espalhando bem.Coloque a outra metade da massa por cima,espalhe e leve ao forno médio,pre aquecido.Depois de 30 minutos, retire do forno,espalhe a farofa por cima e leve ao forno novamente até dourar.

Observação:Eu adaptei todos os ingredientes em xícaras,mudando um pouco a receita original,que tinha partes que era em copo,acho mais fácil trabalhar assim.


 Observação: Essa receita não é minha encontrei nesse site:  http://www.pitadasdilu.com.br/2010/10/cuca-salgada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário