Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sábado, 15 de junho de 2013

Biscoitos de aveia e azeite de Oliva

Olá meninas (os) com o friozinho que está fazendo que tal uns biscoitinhos, além de gostosos são saudáveis.
Fiz no meu trabalho para o lanche das gestantes, Espero que gostem.......

Coloquei os ingredientes na tigela da batedeira, a peça para massa pesada,e misturei até ficar assim

Abri a massa com o rolo entre dois plásticos

Enrolei como rocambole, só duas voltas

Cortei os biscoitos

Coloquei em assadeira  untada e enfarinhada

No forno, assando
Prontinhos, ficou muito gostosos

Biscoitos de Aveia e Azeite de Oliva

Ingredientes:
350 gramas de aveia em flocos finos (mais ou menos)
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
05 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1/4 de xícara (chá) de azeite de oliva
1/2 xícara (chá) de leite
01 colher (chá) de canela em pó

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes da receita e amasse bastante.
Depois abra porções de aproximadamente 1/2cm de espessura com um rolo,em uma mesa enfarinhada.
A seguir, corte os biscoitos com o formato que desejar.
Coloque-os em uma assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo.
Leve ao forno até os biscoitos dourarem por baixo e só então os retire.
Deixe esfriar completamente para depois guardar em latas muito bem fechadas (para que os biscoitos
não fiquem mole).
Espero que gostem..........

Nenhum comentário:

Postar um comentário