Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sábado, 15 de junho de 2013

Copinhos de chocolate recheado com docinho de colher, bicho de pé

Boa tarde meninas(os) hoje vou postar uma receita muito gostosa, que acredito que muitos gostam.
Tem chocolate, e docinho de colher.
Esses copinhos eu recheei com docinho bicho de pé, mas pode rechear com outros docinhos de sua preferência,

Copinhos de café,banhados com chocolate por dentro, levei para a geladeira para endurecer

Aqui os copinhos de chocolate desenformado, para colocar o doce bicho de pé
Coloquei o doce bicho de pé e enfeitei com granulado de chocolate

Ensinei no meu trabalho,todos que degustaram gostaram.É bom para festinhas...

Copinhos de chocolate recheado com docinho de colher, bicho de pé

Ingredientes:
500 gramas de chocolate ao leite 
02 caixinha de leite condensado
02 colher (sopa) rasa de margarina sem sal
02 caixinha de gelatina sabor morango
02 lata de creme de leite com o soro
granulado de chocolate para enfeitar
copinhos descartáveis para café
Modo de fazer:
Como eu usei nesses copinhos chocolate ao leite, eu derreti em micro-ondas e dei choque térmico. Na embalagem explica como fazer.
Mas hoje temos ótimos chocolates para banhar sem precisar dar choque térmico.
Coloquei um pouco de chocolate derretido dentro do copinho de café, espalhei bem, virei ele de boca para baixo para cair o excesso. Cobri uma forma com alumínio, pode ser também papel manteiga.
Coloquei os copinhos de boca para baixo,e levei para a geladeira para endurecer o chocolate.
Depois quebrei a beirada da boca  do copinho de café com cuidado e fui retirando com cuidado para não quebrar o copinho de chocolate.Reservar.
Em uma panela junte o leite condensado, a margarina, e a gelatina,levar ao fogo e mexer até engrossar, desligar o fogo e juntar o creme de leite com o soro, mexer bem. Deixar amornar e rechear os copinhos de chocolate, enfeitar com granulado ou açúcar cristal colorido. 
Colocar em forminhas de papel ondulados e uma colher de plástico descartável.
Observação: Pode rechear com outros docinhos de sua preferência, espero que gostem.


Um comentário:

temos que aprender perdoar disse...

muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário