Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

domingo, 2 de junho de 2013

Cappuccino cremoso

Olá meninas (os), com esse frio que vai e volta, nada melhor que tomar um cappuccino cremoso bem quentinho. Resolvi postar aqui essa receita, que na verdade acho que muitas pessoas já conhecem, mas muitas as vezes não, então vamos a receita, e as fotosssssssss rs,rs,rs,rs.....................

Esses são os ingredientes que usei, use o de sua preferência

Coloque na tigela da batedeira o açúcar, o café solúvel, e o chocolate em pó

Coloque a água fria
Misture bem

Leve para bater na batedeira em velocidade máxima

Olha como vai ficando

Cada vez mais cremoso

Continue batendo

Olha que creme lindo

Bater até ficar nesse ponto, com picos, como suspiro

Coloque uma porção em uma caneca

Coloque por cima leite fervente, adoce a gosto

Mexa bem, e se delicie, amo.......

Guarde em pote



Tampar e conservar em freezer ou congelador

Cappuccino Cremoso

50 gramas de café solúvel (tipo nescafé) eu sei o da marca melitta
02 xícaras (chá) de açúcar refinado

02 colheres (sopa) cheia de chocolate em pó
01 xícara (chá) de água fria

 
Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes na tigela da batedeira, misture bem, bater até ficar bem cremoso,formando picos,em ponto de suspiro.
Guardar em potes bem fechados no freezer ou congelador.
Quando for usar, já está pronto,não fica duro no freezer e no congelador.
É só colocar em uma caneca ou xícara uma porção, colocar leite fervente, adoçar a gosto, mexer bem e se deliciar.
Observação: Pode usar o leite integral ou desnatado.
Adoçar com açúcar ou adoçante.
Espero que gostem.......... 

 
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário