Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sábado, 15 de junho de 2013

Bolo de Milharina

Boa noite a todos, essa semana ensinei para minhas alunas esse bolo de milharina. Eu sei que tem varias receitas diferentes desse bolo, eu mesma já fiz em minha casa varias receitas com outros ingredientes, também muitos saborosos.Só que na época eu não tinha o blog, então não tirava fotos.Mas quando fizer as outras receitas vou postar para vocês.São receitas muito saborosas que vale a pena experimentar.Sem falar que é simples e fáceis.

Massa do bolo de milharina antes de ir para o forno.Pode ser feito também em forma alta de cone, para pudim

Nosso bolo de milharina assado

Olha ele como ficou,macio mas cremoso ao mesmo tempo

Ficou super úmido, todos que degustaram, gostaram.
                                            Bolo de Milharina
Ingredientes:
o4 ovos inteiros
02 copos de açúcar (tipo requeijão) cheio
1/2 copo de óleo (tipo requeijão) (100 ml)
08 colheres (sopa) bem cheias de milharina
01 lata de milho
01 colher (sopa) de fermento em pó
02 copos de leite (tipo requeijão)(200ml cada)

Modo de fazer:
Bater no liquidificador, todos os ingredientes até ficar bem misturados.Por último o fermento em pó, bater rápido,só para misturar.
Forma untada e enfarinhada.
Forno pré aquecido.
Pode usar forma de cone ou assadeira.
Assar até doura,e soltar as bordas.
Observação: Fica  macio e úmido ao mesmo tempo, uma delícia, eu recomendo.
Essa receita não é minha eu encontrei ela aqui:  http://tudogostoso.uol.com.br/receita/3277-bolo-de-milharina.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário