Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Casadinhos de goiabada

Olá meninas (os),vou confessar para vocês, sou apaixonada por biscoitinhos que derretem na boca,se for recheado com goiabada então, nossa, aqueles tipos mineiros sabe.Acho que é muito sangue mineiro que corre em minhas veias. Sabe como é né bisneta, neta e filha de mineiras não tem como escapar das delícias que as mineiras fazem, tá no sangue mesmo,rs,rs,rs........
Então vou postar essa receita de biscoito recheado de goiabada, que copiei de um livro e testei.

bati na batedeira

mas se quiser fazer sem usar batedeira

ficou super cremosa

coloquei toda a massa em saco plástico

amarrei o saco, para não vazar, na hora de fazer os biscoitinhos

forma untada e enfarinhada,modelei os biscoitinhos

em formato de bolinhas, massa crua

aqui já assadas

assadas, elas espalham um pouco

aqui recheadas de doce de goiabada derretido, e passadas no açúcar
                            Casadinhos de goiabada

Ingredientes:
06 gemas
03 claras bem batidas
250 gramas de açúcar
300 gramas de farinha de trigo peneirada
01 colher (sobremesa) de fermento em pó
goiabada para rechear
canela em pó para passar os casadinhos
açúcar para passar os casadinhos
             
                  Modo de fazer:
Misture bem as gemas, as claras, o açúcar e a farinha e, em seguida, o fermento.
Com a massa,faça as bolachinhas e leve-as ao forno em tabuleiro untado e polvilhado com farinha de trigo.Depois de assadas, una as bolachinhas, 2 a 2, com goiabada derretida, passando-as a seguir em açúcar, ou uma mistura de açúcar e canela.
Guarde em potes bem fechados depois de frias.

Observação:Achei estranho é que essa receita não vai nenhuma gordura, ficou bem sequinhos e crocantes,e muito saborosos também.
Eu pretendo testar essa receita novamente, colocando margarina na massa, e depois posto para vocês como ficou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário