Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sábado, 7 de abril de 2012

Coscorões


Boa tarde, menina hoje vou deixar aqui uma receita muita prática e rápida de fazer, e muito gostosa para acompanhar um cafézinho ou um cházinho, principalmente naqueles dias de frio, que estou torcendo para chegar logo.
A massa pronta



A massa aberta e cortada em formato Coscorões

Os Coscorões cortadados, feitos no meu trabalho, ensinei as alunas.

 Os Coscorões fritos, feitos no meu trabalho
Os coscorões fritos e passados em açúcar com canela, é uma delíciaaaaaaaaaaaaaa.................esses fiz no meu trabalho.
Esses cocorões eu fiz na minha casa
A massa aberta bem fininha e cortada no formato Coscorões
Rende muito, substitui o suco de laranja por leite e coloquei essência de panetone, ficou uma deliciaaaaaaaaaaa
Os Coscorões fritos, não passei no açúcar com canela, não deixaram rsrsrsrs, só passei os meus, rendeu muito, fora os que já tinham degustados, não aguentaram esperar fritar todos, os que sobraram guardei em uma lata bem fechada.



                                                Coscorões

600 gramas de farinha de trigo
4 ovos
raspa  de um laranja
suco de uma laranja
60 gramas de margarina ou manteiga derretida
60 gramas de açúcar
50 ml de aguardente ou álcool de cozinha
1 pitada de sal 
1 colher (sopa) de fermento em pó
açúcar e canela em pó para polvilhar
óleo para fritar


Modo de Fazer

Em uma tigela misture todos os ingrediente, passe para uma bancada ou mesa e vai juntando a farinha ao pouco até soltar levemente das mãos. Abra a massa e corte os coscorões. Frite em óleo quente. Polvilhe açúcar com canela.


Observação: Eu encontrei essa receita aqui http://www.docuraseespeciarias.com/2011/12/coscoroes.html  
Eu mudei um pouco, coloquei fermento em pó, e fiz em uma tigela, não bati na batedeira, gostei do resultado. Mas pretendo fazer como a receita original para ver a diferença de uma para a outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário