Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Massa para Coxinha com Batatas


Essa receita foi ensinada onde trabalho pela Dalande que também é funcionária, no curso de culinária para as alunas, mas eu ajudei a fazer. É maravilhosa, gostei muito.

As coxinhas modelas

As coxinhas fritas

                                        Massa:


1 kg de farinha de trigo (mais ou menos)
1 litro de leite
200 ml de óleo
2 tabletes de caldo de galinha
3 batatas grandes
caldo do cozimento dos peitos de frangos
sal à gosto


                                   Recheio:


2 colheres (sopa) de óleo
4 dentes de alho grande
1 cebola pequena 
2 peitos de frangos
1 tablete de galdo de galinha
óregano
salsinha e cebolinha bem picadinhas à gosto
tempero completo ou seu tempero à gosto 
1 litro de água

Para modelar:
leite
farinha de rosca

óleo para fritar

                       Modo de Fazer:

Na panela de pressão, coloque o óleo, o alho a cebola e frite levemente, junte os peitos, os temperos e refogue um pouco,junte as batatas descascadas e em pedaços, junte 1 litro de água fervendo, tampe a panela quando a válvula começar a chiar cozinhar em fogo brando por 25 minutos.Depois disso retire os peitos desfiar e reservar. Pegar as batatas passar por espremedor de batatas e reservar.
Em uma panela grande juntar o caldo do cozimento dos peitos de frangos passados pela peneira, juntar o leite,o óleo, os tabletes de galinha as batatas espremidas e o sal, deixar levantar fervura, colocar a farinha de trigo mexer sem parar até desprender do fundo da panela, cozinhar muito bem. Colocar a massa em uma mesa de pedra e sovar bem a massa ainda quente, cobrir com um plástico e reservar. Enquanto isso.
Voltar com os peitos de frangos desfiados para a panela de pressão, juntar os temperos que estão na peneira e refogar em fogo alto até enxugar bem o recheio, colocar mas salsinhas e cebolinhas bem picadinhas, mistura bem. Pegar porção de massa e rechear, modelar as coxinhas, passar pelo leite e farinha de rosca.
Fritar em óleo quente. Colocar em papel absorvente. Ficaram bem saborosas, leves e sequinhas, gostei muito.
 







                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário