Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sábado, 7 de abril de 2012

Cueca Virada Salgada

Massas de Cuecas Viradas Salgadas de Queijo e  Orégano

Cuecas Viradas Salgadas de Queijo


Cuecas Viradas Salgadas de Orégano


Cuecas Viradas Salgadas de Queijo fritas

Cuecas Viradas Salgadas de Orégano fritas
Vou deixar para vocês uma receita de Cueca Virada Salgada, na verdade e a mesma receita da Cueca Virada Doce que tenho aqui no blog, só mudei uns ingredientes para que se tornasse salgada. Espero que gostem, ficou muito gostosa tanto como é gostosa a de doce.

                                           Cueca Virada Salgada


1 copo (americano) de leite (150 ml)
4 colheres (sopa) de margarina
2 ovos
1 colher (café) de açúcar
1 colher rasa de (sobremesa) de sal
2 colheres (sopa) de pinga ou álcool de cozinha
1 colher de (sopa) de fermento em pó para bolo ou 1 pacotinho de fermix
1 colher de (sopa) de orégano
50 gramas de queijo ralado
1kilo de farinha de trigo
óleo para fritar

               Modo de fazer

Misture bem os ingredientes líquido, acrescente o fermento e a farinha aos poucos. Amasse bem, até ficar uma massa que não grude nas mãos. Deixe descansar. Se usar o fermento de pão deixar descansar até dobrar de volume. 
Abra  a massa com o rolo, sobre a mesa, na espessura de 1cm, corte em retângulo de um corte no centro e pegue uma das pontas e passe por dentro desse corte.
Coloque em uma assadeira untada com óleo e deixe descansar. Frite em óleo quente. Escorra em papel toalha. Se quiser pode colocar  também na massa da cueca de orégano 50 gramas de queijo parmessão ralado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário