Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Chester 2012

Olá meninas (os), hoje vou postar para vocês como eu temperei e assei meu chester.
Apesar de já ter passado as festas de fim de ano, vou deixar registrado,porque não é só no Natal que se faz.


Aqui antes de ir ao forno eu coloquei margarina e cobri com papel aluminio, para poder na verdade cozinhar

Aqui eu já tinha retirado o papel aluminio, e estava assando e dourando

Aqui já assado, dourado, prontinho para servir

Ficou, assado, macio e úmido por dentro e douradinho por fora

Chester
01 chester ( o meu pesou 04 kilos)
01 cebola grande 
06 dentes de alhos grandes
01 maço de salsinha com cebolinha
04 galhos de coentro
50 ml de azeite
200 ml de vinagre branco
sal temperado de copinhos
cominho
orégano
colorífico ( colorau)
sazon ( eu usei o do pacotinho verde)
molho de pimenta
tudo a gosto porque depende do tamanho do seu chester   
margarina para passar por cima do chester antes  de ir ao forno

                                   Modo de fazer:
Lavar bem o chester e reservar.
Colocar todos os temperos no liquidificador ou processador e triturar bem, cuidado com o sal.
Coloque o cheste em uma tigela grande espalhar bem os temperos por dentro e por fora do chester.
Colocar a tigela dentro de um saco plástico e levar a geladeira por no minimo 06 horas.
Por o chester em um pirex ou forma, passar margarina por cima de todo o chester, cobrir com papel alumínio e levar ao forno pré aquecido até cozinhar, retirar o papel alumínio e deixar assar e dourar bem, a seu gosto. Se quiser pode rechear com farofa.Espero que gostem.















Nenhum comentário:

Postar um comentário