Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sábado, 17 de novembro de 2012

Bolo de Maracujá de Liquidificador Fácil.

Bom dia meninas (os), hoje vou postar uma receita muito gostosa de bolo de maracujá, a receita eu encotrei no site http://tudogostoso.uol.com.br/ eu ensinei minhas alunas, elas e eu gostamos muito, é uma delícia, eu recomendo.

Aqui o bolo assado

Aqui o bolo coberto com a calda

Aqui um pedaço do bolo, a textura da massa super fofinha com a úmida da  calda,uma delícia.......


  Ingredientes:

03 ovos

01 xícara de (chá) de suco de maracujá natural ou concentrado

01 xícara de (chá) de óleo

02 xícaras de (chá) de açúcar

02 xícaras de (chá) de farinha de trigo de boa qualidade

01 colher de (sopa) de fermento em pó 

Polpa de 02 maracujás com sementes

01 xícara (chá) de açúcar para fazer uma calda grossa

Modo de preparo:

No liquidificador coloque os ovos, o suco de maracujà, o óleo.

Bater mais ou menos uns 03 minutos.

Em uma vasilha coloque o açúcar, a farinha de trigo eo fermento em pó, misture bem.

Acrescente o líquido do liquidificador, mexa bem.

Colocar em forma de cone, ou assadeira untada e enfarinha.

Leve ao forno pré-aquecido, por cerca de 30 minutos, ou até dourar por cima.

Prepare a calda e coloque por cima do bolo ainda quente.

Calda:

Leve ao fogo a polpa dos maracujás e o açúcar, deixe ferver, até engrossar levemente.

Retire o bolo do forno, fure todo ele com garfo e espalhe a calda quente por cima.

Sirva morno ou geladinho.           


  

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário