Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Curso de Docinhos Finos.( Pérolas de Abacaxi com Nozes )

Boa noite meninas (os), vou postar as últimas fotos e receitas dos docinhos que aprendi no Curso de Docinhos Finos para festa.


 Pérolas de Abacaxi com Nozes.

Aqui o docinho modelado e passado no açúcar união premium

Aqui os docinhos Pérolas de Abacaxi com Nozes, na verdade eles não foram modelados com as nozes, está simples




                                                      Pérolas de Abacaxi com Nozes

 Ingredientes:

02 abacaxis batidos no liquidificador
300 gramas de açúcar cristal

Preparo:
Leve ao fogo, deixe ferver. Quando formar uma calda, tampe porque espírra muito,deixe apurar, até aparecer o fundo da panela e escurecer levemente.
Modele o docinho de abacaxi no centro de 2 ( duas ) metades de nozes.
Passe no açúcar cristal fino.

Observação: Se for caramelar não passe no açúcar.
A massa desse doce pode conservar em geladeira por uma semana.
No freezer conserva de 4 à 5 meses.
Não tenho a foto da massa desse doce, a professora trouxe pronta, por que demora um pouco mais que os outros doces para dar o ponto .
A professora também não modelou entre as nozes.
Mas pretendo fazer como ensina a receita acima, e postarei no blog para vocês virem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário