Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

domingo, 4 de novembro de 2012

Curso de Docinhos Finos ( Emotion)

Vou postar as fotos e a receita  desse Docinho Emotion que na minha opinião é o mais chique do curso, além de delícios,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Aqui a massa do Docinho Emotion pronto, esfriando

Aqui o docinho pronto

Nessa forminha ficou lindo,só que teria que ser um pouco maior e antes colocar em um tapetinho.São só ideias.

Aqui ele ficou muito chique, eu achei lindo esse docinho...........
                                                Emotion
Ingredientes:
400 gramas de chocolate
formas próprias para caixinhas de chocolates

Creme Cítrico:
500 gramas de chocolate branco
200 gramas de creme de leite (de caixinha)
01 colher (sopa) de glucose de milho (karo)  ou glucose branca
10 gramas de manteiga sem sal
01 colher (café) de essência de limão
100ml de suco de limão
01 colher (sopa) de raspa de limão

Preparo:
Derreta o chocolate. Molde as caixinhas. Desenforme para por o creme. Reserve.

Preparo do Creme Cítrico:
Derreta o chocolate com o creme de leite, o karo e a manteiga.
Depois de derretido,junte o restante dos ingredientes.
Deixe esfriar e coloque nas caixinhas.     

Observação: No curso foi feito em microondas, mas pode ser feito em banho Maria.
A massa do docinho conserva em geladeira no máximo 5 dias. A massa desse docinho  não pode congelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário