Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

domingo, 4 de novembro de 2012

Curso de Docinhos Finos.( Olho de Sogra )

Esse docinho é muito conhecido e muito gostoso também, eu particularmente gosto muito porque eu gosto de tudo que vai ameixas pretas.
Ele depois de pronto pode ser passado no açúcar união premium ou pode dar banho na calda, e assim se torna um doce fino para festas de casamento ou festas mais sofisticadas.

A massa é da Bala de Ovos, que serve para fazer também esse docinho
Docinho Olho de Sogra modelado
Aqui os Docinhos Olho de Sogra em forminhas simples mas coloridas


                                                              Olho de Sogra

Ingredientes:
Ameixas sem caroço
01 receita da Massa da Bala de Ovos
Doçúcar, açúcar para passar os docinhos.

 Preparo:
Faça croquetinhos com a massa de coco recheie as ameixas.
Pegue cada ameixa de um corte com cuidado em uma das laterais, abra com cuidado para não separar as duas partes, coloque o recheio, feche com cuidado.
Passe em açúcar doçúcar que é uma açúcar granulada fina e brilhante, coloque em forminhas.

Observação: Se quiser depois dos docinhos modelados, sem passar no doçúcar pode banhar na calda.
Deixe secar e coloque em tapetinho e forminhas mas sofisticadas.

Quando for fazer docinhos banhados em calda. Esses docinhos não podem sem banhados com muita antecedencia. Se a festa for a noite banhar de manhã no mesmo dia da festa.

Esses docinhos não pode colocar em geladeira. Ele começa a melar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário