Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sábado, 17 de novembro de 2012

Calzone Delicioso

Bom dia para todos, vou postar uma receita de Calzone, que encontrei no site http://tudogostoso.uol.com.br.
Eu ensinei minhas alunas. só que eu fiz ele de duas maneiras, assados e fritos. Ele fica gostoso das duas maneiras mas particularmente eu gostei mas dele frito.

Aqui a massa solvada para crescer

Aqui a massa já crescida

Aqui abri uma porção da massa coloquei o recheio de peito de frango e requeijão cremoso de copo

Fechei e modelei o Calzone

Aqui coloquei alguns Calzone em uma assadeira polvilha com farinha de trigo deixei crescer um pouco

Polvilhei queijo parmessão por cima de cada um,

Aqui os Calzones assados
Os Calzones crescem bastante, tanto assados como fritos
Aqui eu fiz os Calzone fritos, ficou uma delícia

Calzone delicioso
Ingredientes
  • 40 gramas de fermento para pão
  • 1 colher de sobremesa de açúcar misture bem até dissolver o fermento e coloque 1 colher de sobremesa de sal
  • 2 ovos inteiros batidos
  • 1/2 xícara de chá óleo
  • 50 g de manteiga sem sal
  • 1/2 xícara de chá de água morna
  • 1/2 xícara de leite morno
Recheio:
  • Peito de frango cozido e desfiado ou presunto picado ou carne moída cozida temperada
  • 200 g de queijo cortados em cubos
  • 3 tomates com pele sem sementes temperados com sal
  • 1 copo de requeijão
  • Queijo parmesão ralado  
 Modo de Fazer:
  1. Misture tudo com as mãos e coloque 1/2 kg de trigo, mais ou menos, aos poucos
  2. Misture com as mãos até que se solte da bacia, colocar na mesa e regar a massa
  3. Em seguida colocar um pouco de trigo e sovar
  4. Dividir a massa em 3 partes, bolar e deixar crescer por 20 minutos
Recheio:
  1. Deixar uns 15 minutos e retirar a água que juntou do tomate, menos o requeijão e o queijo
Montagem:
  1. Abra uma das bolas com o rolo não muito fino coloque o recheio de sua escolha
  2. Depois os tomates sem a água, os cubos de queijo e por último o requeijão
  3. Feche como um pastelão, aperte bem as bordas, pincele com a gema batida e coloque o queijo ralado
  4. Leve para assar.
Observação: Eu coloquei recheio de frango desfiado e requeijão cremoso, não tinha no momento o tomate e o queijo.
  E fiz também frito, ficou muito gostoso, tanto assado como frito.
  Eu particularmente gostei mas do frito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário