Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sábado, 17 de novembro de 2012

Docinho Bicho de Pé

Boa tarde a todos, vou postar um docinho muito simple mas muito saboroso. Eu ensinei para minhas alunas que apesar de ser um docinho simples muitas não conheciam. Elas gostaram e pergutaram se podiam ser feitos em outros sabores. Claro que sim o que vale é usar a imagiação.

Aqui os docinhos Bicho de Pé modelados e passados no açúcar cristal branco

Aqui eu coloquei os docinhos Bicho de Pé em forminha de papel simples
 Ingredientes:
01 latas de leite condensado
01 colheres (sopa) de manteiga ou margarina sem sal (rasas)
01 caixinha de gelatina sabor morango ou
02 colheres (sopa) de Nesquik sabor morango ( bem cheias)
açúcar cristal branca ou colorida para passar os docinhos

Modo de fazer:
Coloque em uma panela, o leite condensado, a manteiga ou a margarina, a gelatina ou o nesquik, misture tudo muito bem.
Leve em fogo baixo sem parar de mexer, até desprender do fundo da panela.
Passe manteiga ou margarina em um prato raso, coloque a massa do docinho espalhe bem e deixe esfriar em temperatura ambiente.
Modele os docinhos, passe pelo açúcar cristal branco ou colorido.
Coloque em forminhas para docinho.

Observação: Pode modelar em formatos de docinhos de sua preferencia.
Pode colocar em forminhas mas sofisticada.
Pode usar gelatina de outros sabores,vão ficar com sabores e cores diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário