Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Curso de Docinhos Finos. ( Tâmaras Vidradas )

Muito saboroso esse doce com a combinação do doce com as tâmaras.Eu gostei muito, uma delícia.
Nesse docinho pode usar a massa de doce de ovos ou de doce de amêndoas.

Pode usar a mesma massa de Bala de Ovos com Coco

Aqui o docinho de Tâmara modelado e passado no açúcar união premium, mas pode caramelar

Os docinhos de Tâmaras em embalagens especiais
                                            Tâmaras Vidradas
Ingredientes:
01 kg de tâmaras
doce de ovos ou amêndos

Caramelo:
500 gramas de doçúcar
200 ml de água
50 gramas de glucose
01 colher ( sopa ) de suco de limão

Preparo:
Abra as tâmaras em 4 até o meio, como uma flor. Recheie com doce de ovos ou amêndoas. Modele como pequenas conchinhas e encaixe na tâmara, dando o formato, deixe firmar o doce de preferência na geladeira.
Espete palitos untados com manteiga na parte do fundo para facilitar o caramelar. 
Ou passe no açúcar união premium.
Coloque em forminhas decoradas.

Observação: A massa desse doce conserva em geladeira por uma semana.
 Ou conserva em freezer de 4 à 5 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário