Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Biscoito Peta




A petas prontas, ficam com gostinho de biscoito caseiro, são muitos saboroso.


Aqui o povilho escaldado.


Aqui a massa pronta, cremosa.


Na forma em formato de palito, deixe bem separados pois crescem bastante.


Em formato de bolinhas.

Biscoito Peta


 Ingredientes:
• 500 gramas de polvilho doce
• 2 copos de óleo (copo americano) 300 ml
• 1 copo de água (copo americano) 150 ml
• Aproximadamente 6 ovos ( até dar ponto de massa cremosa)  
Sal a gosto
 50 gramas de queijo parmesão ralado (opcional)
     
Modo de Fazer:
1. Ferva o óleo e a água e escalde o polvilho
2. Deixe esfriar
3. Coloque
4. Sal a gosto e misture bem
5. Acrescente os ovos, aos poucos, e misture bem,se quiser coloque o queijo ralado e misture mais um pouco.
6. Coloque a massa em um saco de confeiteiro e esprema as petas na assadeira sem untar.
7. Leve ao forno bem quente aproximadamente 250 graus  até crescer.
8. Diminua a temperatura para média para 190 graus e deixe secar e assar, tem que ficar branquinhos.

Observação:  Eu fiz a minha receita das fotos acima com 1/2 kilo de povilho doce e 6 ovos e o restantes dos ingrediente e ficou como mostra as fotos, o óleo parece que é muito mas não é não, os biscoitos petas ficaram ótimos. Eu já fiz com o queijo ralado,também ficou uma delícia.

Um comentário:

Roseli Gomes disse...

Boa tarde!!

Passei para conhecer seu blog, seguindo e adorando as receitas!!

Bjins
FLYRoBrasileira
www.flyrobrasileira.blogspot.com

Postar um comentário