Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Tapiocas






Hoje resolvi fazer tapioca, vou ensinar passo a passo. Coloquei nessa tigela 1 pacote de 1/2 kilo de polvilho doce, um pouco de água, não tem uma quantidade certa, o quanto quiser, mexi e deixei descansando.
Depois de um tempo, o polvilho acenta no fundo da tigela, escorra toda a água.
Pegue pedaços da massa que está na tigela e coloque em papel toalha, para absorver um pouco a umidade.
Passe por uma peneira, como se estivesse ralando os pedaços de polvilho úmidos.
Vai ficar assim, raladinho e  soltinho.
Para o recheio usei coco em flocos e leite condensado. Mas pode usar coco fino e recheios doces e  salgados de sua prefêrencia, já que a massa é neutra.
Aqueça uma frigideira em fogo baixo, não precisa untar, espalhe o polvilho úmido, deixe até ficar unidos e assados, mas bem branquinho, vire com a ajuda de uma espumadeira.
Espalhe o coco só na metade da tapioca.
Regue com leite condensado a gosto.
Dobre a tapioca com a ajuda da espumadeira, aperte as bordas e está pronta.
Vai ficar assim.


Fiz também só com margarina, para comer tomando um cafezinho.

Assei dos dois lados e dobrei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário