Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Bolo de Fubá Cremoso

Aqui fiz  em fôrma retangular,ficou também mais douradinho, mas ficou otímo.
O bolo em pedaço
O bolo assado.


Bolo desenformado.
receita dobrada em assadeira alta

Assado, não cresce muito

Todos que experimentam esse bolo gostam muito,ele fica bem cremoso mesmo

Bolo de Fubá Cremoso

Ingredientes:
• 3 ovos
• 4 xícaras de (chá) de leite (1 litro)
• 1 lata de leite condensado ou ( 2 xícaras (chá) de açúcar )
• 1 colher de  (sopa) de margarina bem cheia
• 2 colheres de (sopa) de farinha de trigo
• 1 xícara de (chá) de fubá
• 100 gramas de queijo ralado
• 50 gramas de coco ralado
• 1 colher de (chá) de baunilha
• 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Fazer:
1. Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento, desligue o liquidificador e junte o fermento emisture bem. 
2. Fôrma untada e enfarinhada.
3. Forno pré-aquecido. 
4. Assar até dourar. 

Observação: Fiz tanto com o açúcar como com o leite condensado, ficaram saborosos e cremosos do mesmo jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário