Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pãezinhos de Ervas

A massa pronta para crescer.


Modelados em formato de bolinhas.


Polvilhados com farinha de trigo.



Modelado em outro formato e tamanho maior.


 Pãezinhos de Ervas

Ingredientes:
• 2 tabletes de fermento para pão (30 gramas) ou 1 envelope de fermix
• 2 ovos
• 1xícara(chá) de leite morno
• 1xícara(chá) de água morna
• 2 colheres(sopa) rasa de açúcar
• ½ xícara (chá) de óleo
• ½ colher(sopa) de sal
• ½ maço de salsinha picadinha
• 2 colheres (sopa) de óregano
• manjericão picadinho ( eu usei fresco)
• pode usar outras ervas de sua preferência, (coentro, tomilho, cebolinha, alecrim etc...)

Modo de Fazer:
1. Bata todos os ingredientes no liquidificador muito bem, menos as ervas e a farinha.
2. Passe a mistura para uma tigela e vai misturando as ervas a farinha até desprender levemente das mãos. 
3. Deixe dobrar de volume.
4. Depois de crescida separe a massa na quantidade desejada. 
5. Modele os pãezinhos, deixe crescer novamente até dobrar de volume, em assadeira untada com óleo. 
6. Pincele os pãezinhos com água e polvilhe farinha de trigo bem de leve e pouquinho. 
7. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus. Até assar e doura.

Observação: pãezinhos em formato de bolinhas.
                     Pode fazer em tamanhos e formatos desejados.










Nenhum comentário:

Postar um comentário