Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pão de fôrma



Pão de forma


 Ingredientes
• 7 xícaras (chá) de farinha de trigo
• 2 tabletes fermento biológico para pão
• 2 ovos inteiros
• 1 xícara (chá) de óleo (não cheia)
• 1 colher (sopa) de sal
• 2 colheres (sopa) de açúcar
• 3 xícaras (chá) bem cheia de leite morno


 Modo de Preparo 
1.    Bata no liquidificador todos os ingredientes, menos a farinha de trigo
2.    Despejar em uma tigela, junte a farinha e bata com uma colher de pau até a massa ficar bem lisa
3.    Coloque em duas fôrmas para bolo inglês grandes, untadas e polvilhadas com farinha de trigo, deixar a massa descansar até dobrar de volume
4.    Aquecer o forno por 3 minutos depois colocar as formas, assar por 15 minutos em fogo fraco e mais 20 minutos em fogo médio para dourar o pão

Nenhum comentário:

Postar um comentário