Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ovo de Páscoa


Essa receita também foi ensinada pela Professora Cida.


 Curso de Chocolate Artesanal


Ovo de Páscoa


Ingredientes:
 1 Kg de chocolate ao leite.


Modo de preparo:
1. Pique o chocolate em pequenos pedaços, se preferir pode usar o ralador para isso. 
2. Depois, derreta ele em banho-maria. 
3. Após isso, espere em torno de dois minutos para que ele esfrie, de modo que possa ser colocado em seus lábios sem queimar, mas cuidado para não deixar  ele endurecer.
4. Agora com a ajuda de uma colher passe uma camada do chocolate derretido na forma de ovo de páscoa e coloque na geladeira, por aproximadamente 5 minutos. 
5. Retire da geladeira e passe mais uma camada, e coloque de volta. 
6. Passe mais uma camada, e coloque de volta na geladeira.
7. Pronto, agora é só desenformar, e embalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário