Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Doce de Moranga com Coco

Moranga cortada em cubos, cozinhando com pouquinha água.


O doce de moranga pronto.


Doce de moranga  em potes descartáveis, para comercializar.





 Esses doces de moranga usei como recheio de uns pãezinhos
Veja a receita de Pãezinhos recheados com doce de moranga com coco.
 Doce de Moranga com Coco


Ingredientes:
 1 quilo de moranga
 800 gramas de açúcar ( eu prefiro o cristal)
 1 colher de (sopa) de cravo
 água o suficiente para cozinhar a moranga
 1 pitada de sal
 100 gramas de coco ralado fino ou em flocos

Modo de Fazer:
1. Descasque a moranga e corte em cubos, lave bem e coloque em uma panela, coloque a água e cozinhe em fogo médio com a panela tampada. 
2. Não coloque muita água vai colocando aos pouco, para que a moranga não fique aguada. 
3. Quando a moranga estiver cozida junte a pitada de sal, o açúcar e os cravos. 
4. Vai cozinhando em fogo médio com a panela tampada e mexendo de vez em quando.
5. Quando o doce estiver um pouco apurado junte o coco e deixe apurar mais. 
6. Deixe esfriar coloque em potes ou em compoteira, e leve a geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário