Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Petit Four doce (Curso Padaria Real)

Os petit four antes de ir ao forno.


Os petit four assados, confesso que não ficaram bonitos, masss.........   ficaram gostosos.



Petit Four doce (Curso Padaria Real)

Ingredientes:
• 250 gramas de farinha de trigo
• 160 gramas de margarina
• 80 gramas de açúcar
• 30 gramas de gemas (2 gemas)
• 250 gramas de geleia

Modo de Fazer:
1. Misture todos os ingrediente em uma bacia, solve um pouco.
2. Abra a massa em cima de uma mesa de pedra, coloque em cima da massa para abrir um saco plástico e 3. abra com rolo, retire o plástico e corte em formato desejado. 
4. Pode cortar 2  retângulos do mesmo tamanho, pegue um retângula passe geleia coloque o outro retângulo em cima, passe gema por cima risque com garfo a gema pincelada é para formar os desenhos, corte em tiras do tamanhos desejado.
5. Colocar em assadeira sem untar.
6. Forno pré-aquecido bem quente.
7. Deixe esfriar e guarde em pote bem fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário