Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Falso Alfajor

Essa receita não foi feita por mim. Foi ensinada pela voluntária Cida a onde eu trabalho. Faz parte da apostila de 2011.

Os Alfojor banhados no chocolate

Alfajor secos para embalar
Embalados para comercializar, teve aluna que aprendeu e vendeu. É fácil de fazer e muito saboroso.


 .Nossa Professora Voluntária Cida. Um anjo nas nossas vidas

Curso de Chocolate Artesanal

Falso Alfajor

Ingredientes:
 1 pacote de biscoito Maria
 200 gramas de chocolate ao leite
 300 gramas de chocolate meio amargo ( ou a gosto)
 1 pote de doce de leite (400 gramas) ou
 1 lata de leite condensado cozida firme

Modo de fazer:
1. Derretas os chocolates  e reserve
2. Recheie dois biscoitos e banhe no chocolate, coloque em cima de papel manteiga e deixe secar. 
3. Embale em saquinhos celofane, e amarre fitinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário