Fiz esse blog para dividir o que eu aprendi e estou aprendendo sobre artesanatos e culinárias.
Estarei colocando artesanatos e culinárias, com fotos, gráficos e receitas, para que todas(os) possam copiar e fazer. Porque para mim o importante é saber que estou ajudando outras pessoas, como assim eu também sou ajudada.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Bolo Pão de Mel

Fôrma de bolo inglês, massa crúa 
No forno assando
Assado
Todo polvilhado com chocolate meio amargo, ralado em ralo grosso.  Mas pode cobrir também com chocolate derretido.
 





 Bolo Pão de Mel
Ingredientes:

Massa:
 2 xícaras (chá) de leite
 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
 1 colher (chá) de canela em pó
 1 colher (café) de cravo-da-índia em pó
 6 colheres (sopa) de mel
 2 colheres (sopa) de óleo
 1 xícara (chá) de chocolate em pó
 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
 1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura:
 Aproximadamente ½ kg de chocolate meio-amargo.

Massa: 
1. Em uma tigela, misture todos os ingredientes da massa, deixando o fermento por último. 
2. Untar e enfarinhar uma forma de bolo inglês, despejar a massa e levar ao forno-médio a 180°C por aproximadamente 20 minutos.

Cobertura: 
1. Derreta o chocolate em banho-maria e misture bem.
2. Cubra o pão de mel com o chocolate e leve à geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário